Climep Vacinas

Proteção contra a bronquiolite e o VSR: Conheça as novas vacinas Abrysvo e Beyfortus

A vacina Abrysvo surge como uma nova esperança na luta contra uma doença silenciosa que afeta milhões de famílias: a bronquiolite nos bebês.
Com uma fórmula inovadora e eficácia comprovada, ela protege o bebê ainda durante a gestação, ao ser aplicada na mãe — um cuidado que começa antes mesmo do nascimento.

💙 Pensando em você que quer se preparar para essa fase com mais segurança, preparamos uma cartilha especial com dicas de cuidado para recém-nascidos. Leia até o final e baixe gratuitamente!

Resumo:

Vacina Abrysvo tudo que você precisa saber: valor, recomendações e dicas

1. Abrysvo:

O que é a vacina Abrysvo?

Vacina indicada para gestantes, com o objetivo de proteger os bebês nos primeiros meses de vida por meio da transferência de anticorpos ainda na barriga. Isso garante que ele já nasça com uma proteção importante contra o vírus.

Laboratório e indicações

A Abrysvo é uma vacina desenvolvida pelo laboratório Pfizer, uma das maiores e mais reconhecidas indústrias farmacêuticas do mundo.

Esquema vacinal: dose única

Confira a bula dessa vacina aqui.

Quantas semanas de gestação são necessárias?

Indicação: gestantes entre 32 a 36  semanas de gestação

Proteção comprovada

Em estudos conduzidos pela Pfizer com cerca de 7 mil gestantes, a vacina Abrysvo demonstrou uma eficácia de 82,4% na prevenção de casos graves de VSR em bebês até três meses de vida, e de 70% até os seis meses de idade.

Essa vacina dá reação?

A Abrysvo é uma vacina segura, inativada (não contém vírus vivo) e de dose única. Os efeitos adversos são geralmente leves e passageiros, como dor no local da aplicação, cansaço ou febre baixa.

Na Climep, o atendimento é feito com profissionais treinados e todo o cuidado necessário para garantir conforto e segurança para a gestante.

Onde tomar?

A vacina Abrysvo está disponível somente na rede particular.

Por que escolher a Climep? Atendimento no conforto de casa

Na Climep, o cuidado vai além da aplicação da vacina. Oferecemos um atendimento humanizado, com equipe especializada em vacinação.

Nossos diferenciais:

  • 🏡 Vacinação com conforto, segurança e carinho no seu lar!
  • 📋 Avaliação do cartão de vacinas gratuita
  • 💬 Orientação completa antes e depois da aplicação
  • 🤰 Ambiente tranquilo, pensado para o bem-estar da mãe e do bebê
  • 📞 Acompanhamento pós-vacina com suporte direto pelo WhatsApp
  • ❤️ Equipe que escuta, acolhe e esclarece todas as dúvidas

BONUS: Cartilha gratuita de dicas de cuidados do recém nascidos

Na Climep, você tem a tranquilidade de estar em boas mãos em um dos momentos mais especiais da sua vida. E para te acompanhar com ainda mais cuidado, preparamos um presente especial:📘 Uma cartilha exclusiva com dicas essenciais para você, mamãe!

💌 É gratuita e feita com carinho por quem entende de proteção!
👉 Baixe agora e viva essa fase com ainda mais segurança.

.

2. O vírus causador: VSR

O que é o VSR?

O VSR (Vírus Sincicial Respiratório) é uma das principais causas de infecções respiratórias graves, principalmente em bebês, crianças pequenas. Além disso, esse vírus pode contaminar idosos e imunosuprimidos. Mas a boa notícia é que agora contamos com vacinas inovadoras para ajudar na proteção do seu maior tesouro. 

O vírus sincicial respiratório (VSR) é a principal causa da bronquiolite, uma inflamação dos bronquíolos – pequenas vias aéreas responsáveis por conduzir o oxigênio até os alvéolos dos pulmões. A infecção pode evoluir para formas graves, especialmente em crianças menores de dois anos, que são mais vulneráveis a complicações respiratórias.

Ele é um vírus grave?

Segundo a Agência Brasil: de acordo com dados do último boletim Infogripe, da Fiocruz, neste ano de 2025 foram registrados 370 casos confirmados de Síndrome Respiratória Aguda Grave e oito mortes. A transmissão do vírus é maior no inverno, quando há grande aumento de casos e óbitos, a maioria em bebês.

.

3. O que é a bronquiolite? Infecção causada pelo VSR

A bronquiolite é uma infecção respiratória que atinge os bronquíolos, pequenas vias aéreas dos pulmões. É muito comum em bebês menores de 2 anos, especialmente nos primeiros meses de vida.

🚨 Principais sintomas:

  • Tosse persistente

  • Chiado no peito

  • Respiração rápida ou com esforço

  • Febre baixa

  • Dificuldade para mamar ou se alimentar

  • Irritabilidade ou sonolência excessiva

❗ Em casos mais graves, o bebê pode precisar de internação para receber oxigênio e hidratação.

👶💉 Como prevenir?

  • Evitar contato com pessoas gripadas ou resfriadas

  • Lavar as mãos com frequência

  • Manter o ambiente ventilado

  • E o mais importante: vacinação!

.

.


Vacinas para gestantes e recém nascidos (beyfortus e abrysvo)4. Beyfortus:

O que é a Beyfortus?

O Beyfortus é um medicamento injetável que protege recém-nascidos e bebês com menos de dois anos da infecção pelo vírus sincicial respiratório (VSR). 

Como ela protege o seu bebê?

Ao contrário das vacinas, que induzem a produção de anticorpos pelo próprio organismo, o Beyfortus atua fornecendo diretamente um anticorpo monoclonal, o Nirsevimabe, que neutraliza o VSR, evitando casos graves da doença. Em resumo ela é: 

Uma imunização direcionada exclusivamente para bebês, especialmente os recém-nascidos e aqueles com maior risco de formas graves da doença.

Não é uma vacina no formato tradicional, mas um anticorpo monoclonal de longa duração, que oferece proteção por toda a temporada de VSR.

Como funciona a dosagem da Beyfortus?

Atualmente, a orientação oficial é:

Bebês com até 5 kg de peso → dose de 50 mg

Bebês acima de 5 kg → dose de 100 mg

Isso significa que, antes da aplicação, a equipe de saúde sempre vai confirmar o peso mais recente do bebê para garantir a escolha correta da dose.

Por que essa diferença de dose?

O organismo de um bebê de 2 kg é muito diferente de um bebê de 6 kg, por exemplo. O volume de distribuição do medicamento, ou seja, como ele se espalha pelo corpo, depende diretamente do peso. Por isso, a quantidade de anticorpos monoclonais que o bebê precisa receber é calculada com base no peso corporal.

Isso é importante para que o bebê receba uma proteção eficaz contra o VSR durante o período de maior risco, principalmente nos meses de maior circulação do vírus.

.


5. Por que se proteger?

O VSR é responsável por milhares de internações todos os anos. Essas novas vacinas trazem uma proteção extra justamente nos momentos mais críticos: primeiros meses de vida e idade avançada.

Fale com nossa equipe e saiba qual a melhor opção para você ou seu bebê! 👶

6. E depois? Quais vacinas o bebê deve tomar?

Essa imunizações são só o primeiro passo. A Climep oferece todas as vacinas da rede particular para bebês que são:

Calendário de vacinação particular

Temos esse post completo sobre as vacinas de bebês. Clique aqui

Tem interesse em pacotes de vacinas para seu queridinho com preços e condições especiais? Fale com nossa equipe de especialistas aqui.

Vacinas para bebes particular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima