As primeiras vacinas para os recém-nascidos.

Capa-Recém-Nascido

Os recém-nascidos devem receber suas primeiras vacinas o mais precocemente possível. São elas: BCG (tuberculose) e HEPATITE B. 💉

💉BCG: A vacina BCG protege principalmente as formas graves de tuberculose, como meningite tuberculosa miliar (espalhada pelo corpo). A tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível que afeta principalmente os pulmões, mas pode ocorrer em outras partes do corpo, como gânglios, rins, ossos e intestinos. Ela é causada por bactérias e transmitida pelo ar. Em casos graves, pode causar dificuldades para respirar, eliminação de grande quantidade de sangue, colapso do pulmão, fraqueza e levar a morte.
Ela é aplicada por via intradérmica em uma única dose para o resto da vida.
.
💉HEPATITE B: A Hepatite B é causada por vírus que pode provocar mal-estar, febre, dor de cabeça, fadiga, dor abdominal, náusea, etc. As vezes também pode ser assintomática, ou seja, só será possível saber se tem a doença ao fazer o exame. A doença é grave, pois pode levar à uma infecção crônica do fígado e e até o câncer. Ela é aplicada por via intramuscular na coxa do bebê (vasto lateral).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *